Lugar simples, com balcão de fórmica, um time Girl Power só de mulheres tanto no salão quanto na cozinha, quadro de São Jorge, cadeiras de todos os estilos e som do Tim Maia saindo de uma antiga vitrola. Esse é a Conceição Discos & Comes.
Quando cheguei, me ajudaram a escolher uma cerveja na geladeira e fui avisada que pelo trânsito a Chef atrasaria. Demorei muito para conhecer Conceição, disse que esperaria o tempo que fosse preciso.
Talitha Barros, paulistana, raspou a poupança e pediu empréstimo para em 2014 abrir seu próprio estabelecimento, já foi chef de Mangiare, Le Casserole., Marcel. Já foi chamada de “Julia Child Paulistana” por pegar comidas refinadas e dar um jeitão de mãe.
Meus talheres e pimenta chegam. Significa que logo comerei meu Arroz de Polvo e escolhi com ovo. Enquanto tomava minha cerveja, vejo um turbante amarelo entrar na cozinha, sua força muda o ambiente. As meninas seguram a onda e quando vários pratos com arroz de polvo são distruíbos em grandes porções.
Meu prato chega a mim, o arroz colorido e um lindo ovo com geminha mole. A textura é sensacional, o grão duro e ao mesmo tempo suculento. Da próxima vou comer de colher para poder sentir muito melhor todos os sabores e texturas. Na próxima quero provar o Arroz de Pato e tomar um vinho da casa. Para finalizar comi um saboroso Brigadeiro de colher. O preço justíssimo. Cozinha autoral do coração, esse é Conceição Discos.
Endereço:
Rua Imaculada Conceição, 151
Tel: (11) 3477-4642
Facebook: https://www.facebook.com/conceicaodiscos/
Instagram: @conceicaodiscos