O Perseu Coffee House fica num lugar excelente, atrás da Livraria Cultura (na Santos) a dois passos da Augusta. O nome Perseu, veio derivado da mitologia grega, do semi-deus de mesmo nome. E justamente na Pérsia, no século XVI, que o café foi torrado pela primeira vez.
Ton Rodrigues, que já trabalhou em grandes cafeterias como Coffee Lab e Sofá Café assina o cardápio dos cafés.
Em cartaz no Teatro Unimed, no mesmo pédio., está a peça Lazarus, sendo a última peça de David Bowie. O Café então fez o menu especialmente para homenagear o Camaleão: Shepherd’s Pie, torta com carne e purê e versão vegana com lentilha e purê), Lafayatte (sanduíche com presunto e maionese) , Currywurst, a icônica receita local: salsicha de porco coberta com molho de tomate e curry entre outras delicias.
Resolvemos provar então as delicias Bowievanas. Já pedi o Shepherd’s Pie,na versão normal (com carne) e minha amiga na versão Vegana (com lentilha). Muito gostoso, carne suculenta, apenas o raio do Ziggy Stardust feito com páprica picante ficou muito forte e o sabor da carne não ficou tão evidente. Poderia ser feita com páprica doce. Mas pela porção ser pequena dividimos o sanduíche de Hummus. O garçom explicou que é para os clientes da peça comerem antes e não passarem fome. Uma sugestão ter dois tamanhos de prato, que almoçar em companhia de Ziggy Stardust é programa para todo mundo.
Fora isso a cafeteria tem ótimos cafés. O cardápio de vinhos é um pouco salgado e cerveja só tem Heinekken, os lanches são deliciosos como o Croque Monsieur. Os doces agora são assinados por Diego Lozzano e poderiam ter versões veganas.
Vamos visitar Major Tom?
Perseu Coffee House
Endereço: Alameda Santos (Edifício Santos Augusta), 2159 – Cerqueira César – São Paulo –
Telefone: (11) 44203136
Facebook: https://www.facebook.com/perseucoffeehouse/
Instagram: @perseucoffeehouse
Site: https://www.perseucoffeehouse.com.br/