Quando for ao Masp, entre pela segurança e peça para ir ao restaurante. Depois de revistado e descer 2 andares. Voilá! Lugar que apoia a diversidade, a hostes é uma mulher trans. O lugar tem carinha de bem brasileiro, a sala de espera tem uma rede e banquinhos.
Você é levado para mesinha de madeira, (ainda acho as cadeiras poucos confortáveis e pouco espaço para colocar bolsa). Garçons sempre a disposição.
O cardápio da Chef Manuelle Ferraz é uma gostosa comida de mãe, tem cardápio diário, triviais (com bastante carne de panela), além da cerveja que leva o nome da casa. Aliás a casa tem esse nome por ser junção da cozinha baiana com a mineira. Pois a Chef nasceu no Vale do Jequitinhonha, quase na divisa com a Bahia. Advogada de formação, mudou de carreira fazendo curso de cozinheiro profissional no Senac Belo Horizonte. E o aprendizado prático foi um ano e meio no STK em Nova York. A matriz da Baianeira fica na Barra Funda e é uma casa simples com um público cativo.
Como estava com dinheiro contado, vi com cuidado o cardápio e o custo beneficio foi uma grata surpresa. Pedi uma Bad Moose da Blondine (R$ 18,00) e o delicioso Baião de Dois com Ovo Caipira (R$ 42,00). Só senti falta de comer o Baião com uma colher para saborear melhor os sabores e o delicioso molho de coentro que acompanhava o prato.
Garçons o tempo todo vendo se estava bom o prato, se levava para viagem e se já tinham dado o troco. Voltarei para comer algum prato com carne de panela. Ah sim! Todo o cardápio tem versão vegetariana e vegana.
Vamos prestigiar nossa cozinha brasileira?
MASP Baianeira
Endereço: Avenida Paulista, 1578
Tel: 11 3149 5959
Facebook: https://www.facebook.com/abaianeira/
Instagram: @abaianeira