Uma sopa humilde na tradição de cozinha escassa, o zuppa pavese da cidade de Pavia, na Lombardia, tem uma história real por trás disso. Diz a lenda que o rei francês Francis I, fugindo da derrota em uma batalha nas proximidades, se viu em uma casa de fazenda camponesa, onde a dona da casa improvisou uma refeição para seu convidado real do que ela tinha à mão: pão frito na manteiga, coberto com um ovo e um pouco de queijo ralado, sobre o qual ela derramou caldo fervente.
Um prato extremamente simples, quando feito com ingredientes da melhor qualidade – um rico caldo caseiro, pão caseiro crocante, ovos frescos e queijo Parmigiano-Reggiano real – o zuppa pavese é realmente adequado para um rei. Para aqueles que descobrem o que fazer com as sobras do Dia de Ação de Graças, a sobra de carcaça de peru produz um caldo maravilhoso.
Fonte: Memorie di Angelina #zuppa #zuppasoup #zuppapavese 🥣🥣🥣 @donamanteiga #donamanteiga #danusapenna #amanteigadas #gastronomia #food #sp #bolos #torta #pie #auladeculinaria http://donamanteiga.com.br/zuppa-pavese-e-a-origem-humilde/