Fricassê é um termo antigo, primeiro atestado na Inglaterra em meados do século XVI. É uma palavra francesa, mas a etimologia exata é incerta. É teorizado ser um composto do francês frire (para fritar) e casser ou quasser (para quebrar em pedaços).
O Fricassê Sua Descrição e história
Muitas referências culinárias descrevem fricassê simplesmente como um guisado francês, geralmente com molho branco. Julia Child em Mastering the Art of French Cooking, descreve isso como “um meio caminho entre um refogado e um ensopado” na medida em que uma Fritura, não tem líquido adicionado, enquanto um ensopado inclui líquido desde o início. Em um fricassé, a carne cortada é primeiro frita rapidamente com gordura ou manteiga Sem no entanto deixar dourar, então o líquido é adicionado e é cozido a fogo lento, para terminar o cozimento. Como pesquisado!
O autor do livro de receitas, James Peterson, observa que algumas versões modernizadas da receita, exigem que a carne seja bem bronzeada antes de Cozinhar, mas a versão clássica exige que tanto a carne quanto os vegetais permaneçam brancos, sem caramelização.
Fonte: Delicias da Nossa Cozinha #fricassê #fricassee #fricassedefrango #fricasse #fricassêdefrango 🥘🥘🥘 @donamanteiga #donamanteiga #danusapenna #amanteigadas #gastronomia #food #sp #bolos #torta #pie #auladeculinaria http://donamanteiga.com.br/origem-do-fricasse/