Hoje encontramos uma infinidade de confeitos no mercado para deixar nossos bolos e doces mais alegres e divertidos . Muita gente se pergunta se são todos iguais..
Vamos lá:
Os confeitos da foto são os mais tradicionais dentre os coloridos e são produzidos a partir de uma pasta de açúcar que é modelada em formato de mini tubos e depois cortada. Podemos fazer uma versão caseira deles com glacê real , mas os confeitos comerciais são revestidos com uma espécie de cera que os torna brilhantes e também evita que manchem o glacê.
Os confeitos coloridos redondos, que encontramos nos dragees de chocolate por exemplo, podem ser considerados os avós de todos os confeitos. São feitos de açúcar com amido e muitas vezes corante e já há referências a eles em receitas europeias do século XVII. Muito provavelmente a origem destas bolinhas se deu na confecção de remédios, ( que eram feitos com açúcar ) e aos poucos foram migrando para a confeitaria.
Hoje também encontramos confeitos com formatos variados como estrelinhas, corações e até mesmo com glitter comestível.
Em geral, eles dividem opiniões. Há quem ame o visual mas também muita gente detesta a sensação doce e crocante que eles proporcionam que pode mascarar o sabor do doce.
Eu uso, mas com parcimônia. Muitas vezes eles dão aquele toque divertido que muitos bolos precisam, mas também acredito que em excesso se tornam cansativos
E você?
Fonte: Otavia Sommavilla #dica #confeiteria #sprinkles #confeitos #dragees #sampa #saopaulo #sampacityrocks @donamanteiga #donamanteiga #danusapenna #amanteigadas #auladeculinaria #auladeculinária #escoladegastronomia #cursosdegastronomia https://donamanteiga.com.br/confeitos-coloridos-qual-a-origem/