Um sanduíche delicioso, que está entre os preferidos dos brasileiros, é o Buraco Quente. Pois é, para quem acha que esse lanche surgiu por aqui, está enganado: ele veio da Europa!
Porém, a origem europeia do Buraco Quente é controversa: há quem garanta que ele foi criado em Portugal, mas tem gente que acredita que foram os alemães que fizeram a primeira versão do sanduíche.
Feito com bisnaga crocante cortada ao meio, o segredo é tirar o miolo do pão e colocar um farto recheio de carne moída misturada com linguiça caseira desmanchada, refogada com cebola, cebolinha, alho, tomate e salsinha. Quanto mais recheio, mais saboroso será o lanche.
Recheio versátil
O nome do lanche vem do sabor picante do recheio – que pode levar pimenta – e também do fato dele ser servido quente. A fama do Buraco Quente é tanta que ele ganhou receitas originais, com pernil, peixe, frango com catupiry ou carne seca, e até mesmo vegetariano, com cebola e pimentão. Acrescentar queijo ao pão, como se ele fosse o miolo, e depois colocar o recheio bem quente, também é uma opção.
No Brasil, o Buraco Quente é encontrado em bares e lanchonetes, e também pode ser apreciado em festas e eventos, em versões menores. O que importa é servir o sanduíche acompanhado de Black Princess, porque aí com certeza vai ser outra história!
Fonte: Black Princess #buracoquente #buracoquenteclassico #buracoquentecaipira 🌭🌭🌭 @donamanteiga #donamanteiga #danusapenna #amanteigadas #gastronomia #food #sp #bolos #torta #pie #auladeculinaria http://donamanteiga.com.br/buraco-quente-da-europa-para-o-brasil/