Quando via MasterChef, me identificava com aquele garoto, com um super potencial, porém atrapalhado, que só arrasava em pratos árabes. O tempo passa, para ele e para mim. Eu sai da Livraria, quebrei a cara, errei e acertei. Ele também.
Outro dia, procurando receitas. Me deparo com um cara inteligente, que sabe muito de gastronomia, que não se leva a sério em primeiro lugar.
Mas não procure nem no Tastemade e nem no GNT (ambos muito bons, com episódios divertidos aliás, mas não mostram a essência do Mohamad.). No YouTube, vai direto no canal e verá a honestidade que ele leva a cozinha. Tem um episódio de Verão, ele na Praia de Ipanema, fazendo uma pequena “cozinha de guerrilha”, com que se vende na praia: queijo coalho, mate, biscoito Globo. E saiu um prato delicioso.
Mohamad é um curioso, um descobridor de sabores seja no episódio “Meus Lugares Favoritos”, “Cozinhando sem Fogão” e etc. E ele como a maravilinda Raíza Costa, a “Rainha da Cocada”, mostra onde errou, ri com a equipe e segue o fluxo. Aliás, eles já cozinharam juntos, fazendo um Donuts de Chocolate.
Mohamad tem um deboche gostoso, como quando fez em “Meus Lugares Favoritos” onde ele fala o tempo todo: – Por que não ir no Capivara? O melhor, quando fala com o cozinheiro do local, o cozinheiro dá tanta razão de não ir, que o próprio apresentador o para falando que o motivo para ir é a comida. Ou quando cozinha com a ganhadora do MasteChef, Elisa Fernandes, e ele a obriga a fazer um “Croque Monsieur” de guerrilha colocando mortadela. E no fim vira um “Monsieur/ Madame” com bechamel e ovo, que eu testei e ficou muito bom.
Porque ver Mohamad Hindi? Pela comida claro!
Facebook: https://www.facebook.com/mohindi/
Instagram: @mohindi
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC92stP3p40WmY-6-8X14zbQ
Vídeos: Terças e Quintas ás 20 hrs